FESDT - Café Diálogos Tributários
Fundação Escola Superior de Direito Tributário img

CAFÉ DIÁLOGOS TRIBUTÁRIOS

Apresentação
O Café Diálogos Tributários ocorre mensalmente em Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul e tem por objetivo debater temas atuais e relevantes do Direito Tributário.

A origem do nome Café Diálogos Tributários vem do Círculo de Viena, onde pessoas de diferentes áreas, tais como: filósofos, físicos, geógrafos e juristas, se encontravam informalmente em um café vienense, no início do século XX, para debater ideias e contra pontos a respeito de teorias gerais para aplicação a qualquer ramo da ciência. Uma das características do Círculo era a atitude aberta existente nas discussões, em que todos se mostravam dispostos a submeter as suas teses à crítica dos demais.

Assim como no Círculo de Viena, o nosso Café proporciona uma conversa entre advogados, representantes da Fazenda Pública, juízes, dentre outros operadores do direito, com o objetivo de dialogar e trocar conhecimentos em prol da ciência, sem que haja uma disputa de interesses. Importante ressaltar que a Fundação ao debater ideias culmina por melhorar a sociedade como um todo.

Acompanhe também pelas redes sociais a agenda dos cafés, atualmente os encontros são realizados na modalidade on-line (síncrono).


Conheça os encontros já realizados.